domingo, 25 de setembro de 2011

Ensino a distância com ou sem momentos presenciais: o que é melhor?


Construir o conhecimento, aprender a desenvolver as competências, habilidades, atitudes e hábitos referentes ao conhecimento e à profissão no ambiente adequado, e não com ajuda em tempo integral de um professor é, de certa forma, gratificante. O cursista cria seus próprios hábitos e horários, e não fica restrito àqueles impostos pela vida acadêmica. Contudo, também no processo à distância é necessária a atuação de um orientador ou tutor, inclusive mediante presença física, no intuito de fornecer suporte e estímulo. Nos momentos presenciais existe, ainda, uma socialização importante entre os cursistas, estimulando o debate e a discussão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário